Avançar para o conteúdo principal

Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2

Bem hoje mais uma receita da minha yammi 2 com basse no meio primeiro risoto 😜

Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2

Ingredientes 
  • 300 gr de Arroz Risoto 
  • 350g/400gr de Camarão 
  • 200 gr de Espargos (eu usei selvagens)
  • 2 cenouras médias 
  • 2 alho-francês médios 
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho (usei massa de alho, não tinha dentes de alho)
  • 700 gr de agua
  • 30 gr de vinho branco
  • 20 gr de Manteiga
  • 35 gr de Azeite
  • qb de queijo parmesão ralado
  • qb de sal
  • qb de coentros (usei congelados)
 
Preparação

Colocar no copo da yammi o azeite, cebola, alhos, cenoura e sal programar velocidade 8, a 9 segundos, de seguida colocar no modo inverter e refogar 3 minutos na velocidade 1 e com temperatura a 100º.

Ainda no modo invertido. Adicionar o camarão e os espargos e programar 5 minutos na velocidade 1 a 100º.
Retirar e reservar e colocar o excesso de água um recipiente a parte.




De seguida colocar no copo o alho-francês programe 7 segundes na velocidade 7, adicionar a manteiga velocidade 1 a 100º durante 3 minutos no modo invertido.

Colocar no copo as águas, o arroz e o vinho misturar com a ajuda da espátula e cozer durante 13 minutos na velocidade 1 a 100º no modo invertido. Ir mexendo de 5 em 5 minutos com a ajuda da espátula.




Adicionar o camarão e os espargos reservados durante 3 minutos na velocidade 1 a 100º no modo invertido.





Por fim adicionar o queijo a gosto e servir.
😍😍

Mensagens populares deste blogue

Pequeno Almoço Saudável

Olá boa tarde, 

Hoje o pequeno almoço foi as deliciosas panquecas de banana e aveia e hoje juntei cacau em pó e ficou uma maravilha!! Eu obtei por acompanhar com frutas mas podem acompanhar com fiambre ou queijo fresco!!



 Construa a sua vida saudável!!

Saúde & Desporto

Olá pessoal,


Gostaria de vos falar da minha recente experiência com uma alimentação mais saudável e a pratica de exercício físico.
Comecei está caminha a um mês atrás precisamente, tento equilibrar os meus gostos com uma alimentação equilibrada, e praticar alguns exercícios no ginásio. Hoje infelizmente tive que parar por uns dias devido a um problema no tornozelo. 




Contudo ainda não desmotivei mantenho a alimentação equilibrada e tenho consumido bastantes líquidos para manter o peso que já perdi num mês que foi cerca de 2,5 kg.  Espero que não tenha de ficar muito mais tempo parada!!!! já sinto falta das idas os ginásio!!!



O que me motivou a começar esta caminha foi a compra do livro "Plano do bem" escrito pela Isabel Silva. Um livro que aconselho!  https://www.iamisabelsilva.com/blog/ Há alguns alimentos que eu não sou fã mas basta substituir por outro igualmente saudável e ao nosso gosto. Em relação aos planos de exercícios os meus são diferentes dos da Isabelinha eu tenho de f…