Avançar para o conteúdo principal

Saude "pé" | Desabafos & Partilhas #2


Bem hoje trago um post diferente,

Lembram-se há uns tempos ter partilhado convoco este post:

Pois é o meu tornozelo não ficou curado daquela vez.

Tenho por nome teimosa, e ao achar que era uma dor sem importância continuei a trabalhar normalmente. Como sabem a minha profissão é estar sempre em pé de um lado para o outro. Agora como a dor voltou e já a alongar-se ate ao meu joelho decidi ir as urgências, entretanto fui a um massagista que me esta a fazer um tratamento e que me esclareceu o que podia ter acontecido ao meu pé.

Então terei feito uma entorse (não me lembro, como aconteceu, só sei que um dia acordei com dores no pé isto já em dezembro depois voltou em fevereiro, e depois voltou oura vez em março e agora em junho) mas ao ser analisado o pé tudo indica que foi uma entorse da tibiotársica. Como diz o senhor massagista isto já é um problema antigo, e termos de tratar como tivesse acontecido há dois dias.

Portanto pessoal agora tenho estado em repouso absouloto e retomado os meus post que já estavam alguns pendentes desde maio.


Aqui fica uma foto do meu pé ligado


Já alguem passou por alguma situação assim partilhem a vossa aqui nos comentarios...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2

Bem hoje mais uma receita da minha yammi 2 com basse no meio primeiro risoto 😜 Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2 Ingredientes  300 gr de Arroz Risoto  350g/400gr de Camarão  200 gr de Espargos (eu usei selvagens) 2 cenouras médias  2 alho-francês médios  1 cebola média 3 dentes de alho (usei massa de alho, não tinha dentes de alho) 700 gr de agua 30 gr de vinho branco 20 gr de Manteiga 35 gr de Azeite qb de queijo parmesão ralado qb de sal qb de coentros (usei congelados)   Preparação Colocar no copo da yammi o azeite, cebola, alhos, cenoura e sal programar velocidade 8, a 9 segundos, de seguida colocar no modo inverter e refogar 3 minutos na velocidade 1 e com temperatura a 100º. Ainda no modo invertido. Adicionar o camarão e os espargos e programar 5 minutos na velocidade 1 a 100º. Retirar e reservar e colocar o excesso de água um recipiente a parte. De seguida colocar no copo o alho-francês progra

Bolonhesa de soja

Boa Tarde pessoal... Hoje trago um post diferente. A minha sogra já tinha feito lá casa. Mas eu nunca tinha provado e gostei. Como já estamos na nossa casinha só os dois temos de fazer a nossa própria comida, para mim nunca foi um problema porque até gosto de cozinhar, mas o mio é pequeno e as vezes não podemos nos guiar pelas receitas, temos de inventar. A nova compra cá em casa foi a Yammi. Então já tinha comprado a soja fina, verifiquei se havia alguma receita no livro sobre o molho bolonhesa e foi só adaptar. Aqui vai Soja à Bolonhesa na Yammi!!!! Ingredientes 130 gr de cebola 100 gr de cenoura 100 gr de alho-francês (parte branca) 3 dentes de alho 45 gr de Azeite 100 gr de vinho branco 200 gr de soja fina +/- 450/500 Gr de polpa de tomate 1 colher de sopa de orégãos Sal a gosto Pimenta a gosto Ervas aromáticas a gosto Preparação Deixar a soja em agua durante 1 Hora. De seguida escorrer a soja. Colocar no copo da yammi a ceb

Bolo de Iogurte #2 Receita melhorada

Olá Boa tarde, Receita melhorada do meu bolo de iogurte  Aqui fica: 1copo (200ml) de iogurte liquido (usei de morango) 2 copos de açúcar 2 copos de farinha integral 1 copo de farinha com fermento 1colher de chá de fermento 4 ovos de galinhas felizes 😊 1 pacote de natas de soja Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater até ficar uma mistura homogenia. Untar uma forma com margarina e farinha, colocar a massa levar ao forno aproximadamente 40 minutos e previamente aquecido a uma temperatura média 150 ℃ , o meu forno é a gás sendo difícil de verificar a temperatura. 😊Espero que experimentem a fazer e depois comentem para ver se ficou bom😋