Avançar para o conteúdo principal

Bifinhos de frango recheados com queijo de cabra e alheira


Boa tarde, no domingo recebi visitas em casa e tive que voltar a fazer a minha receita de bifinhos de frango, que um dia preparei á pressa cá em casa. Precisava de algo pratico e rápido e que todos nos gostássemos. 

 
Aqui vai os bifinhos á moda da DI!! 

500 Gr de bifinhos de frango
1 Alheira
1 Queijo de cabra  
Sal qb
Pimenta Branca qb
Massa de alho ou alho em pó qb
Vinho Branco qb
Leite qb
Azeite qb
Salsa ou Coentros qb


 

ETAPA DE PREPARAÇÃO

1.       Temperar os bifes com sal, pimenta, vinho branco, uma pinga de leite, salsa coentros, deixar atuar 5 a 10 minutos.
2.       Preparar a alheira as rodelas, e partir o queijo em fatias.
3.       Num Pirex pincelar o tabuleiro com azeite.
4.       Esticar bife a bife colocar uma rodela de alheira e uma fatia de queijo enrolar e prender com um palito.
5.       Regar com o molho restante e levar ao forno em lume brando uns 20 a 30 minutos dependendo do forno, e ate estar cozinhado.
6.       Acompanhar com arroz branco, batata frita ou puré de batata.

Mensagens populares deste blogue

Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2

Bem hoje mais uma receita da minha yammi 2 com basse no meio primeiro risoto 😜

Risoto de Camarão e Espargos Yammi 2
Ingredientes  300 gr de Arroz Risoto 350g/400gr de Camarão 200 gr de Espargos (eu usei selvagens)2 cenouras médias 2 alho-francês médios 1 cebola média 3 dentes de alho (usei massa de alho, não tinha dentes de alho)700 gr de agua30 gr de vinho branco 20 gr de Manteiga35 gr de Azeiteqb de queijo parmesão ralado qb de sal qb de coentros (usei congelados) Preparação
Colocar no copo da yammi o azeite, cebola, alhos, cenoura e sal programar velocidade 8, a 9 segundos, de seguida colocar no modo inverter e refogar 3 minutos na velocidade 1 e com temperatura a 100º.
Ainda no modo invertido. Adicionar o camarão e os espargos e programar 5 minutos na velocidade 1 a 100º. Retirar e reservar e colocar o excesso de água um recipiente a parte.



De seguida colocar no copo o alho-francês programe 7 segundes na velocidade 7, adicionar a manteiga velocidade 1…

Bolo de Iogurte #2 Receita melhorada

Olá Boa tarde,
Receita melhorada do meu bolo de iogurte 
Aqui fica: 1copo (200ml) de iogurte liquido (usei de morango) 2 copos de açúcar 2 copos de farinha integral 1 copo de farinha com fermento 1colher de chá de fermento 4 ovos de galinhas felizes 😊 1 pacote de natas de soja
Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater até ficar uma mistura homogenia. Untar uma forma com margarina e farinha, colocar a massa levar ao forno aproximadamente 40 minutos e previamente aquecido a uma temperatura média 150℃, o meu forno é a gás sendo difícil de verificar a temperatura.
😊Espero que experimentem a fazer e depois comentem para ver se ficou bom😋

Bolonhesa de soja

Boa Tarde pessoal...

Hoje trago um post diferente.

A minha sogra já tinha feito lá casa. Mas eu nunca tinha provado e gostei.
Como já estamos na nossa casinha só os dois temos de fazer a nossa própria comida, para mim nunca foi um problema porque até gosto de cozinhar, mas o mio é pequeno e as vezes não podemos nos guiar pelas receitas, temos de inventar.

A nova compra cá em casa foi a Yammi.

Então já tinha comprado a soja fina, verifiquei se havia alguma receita no livro sobre o molho bolonhesa e foi só adaptar.

Aqui vai Soja à Bolonhesa na Yammi!!!!

Ingredientes 130 gr de cebola100 gr de cenoura 100 gr de alho-francês (parte branca)3 dentes de alho45 gr de Azeite100 gr de vinho branco200 gr de soja fina +/- 450/500 Gr de polpa de tomate1 colher de sopa de orégãos Sal a gostoPimenta a gostoErvas aromáticas a gosto
Preparação Deixar a soja em agua durante 1 Hora. De seguida escorrer a soja. Colocar no copo da yammi a cebola, cenoura, e o alho-francês cortados em pedaços, os dentes de a…